Worlds Apart de Anette Olzon e Russel Allen – Album Review
Power metal, symphonic, bonito, energético, atmosférico, ótimo para cantar junto. Este álbum te leva para os mais belos lugares. Recém lançado, no dia 6 de março de 2020, temos o novo projeto de Anette Olzon (ex nightwish, The Dark Element) e o vocalista da banda de power metal Symphony X, Russel Allen, o álbum Worlds Apart. Com um total de 11 canções, temos uma nova excelente colaboração no cenário musical.
Apesar do álbum apresentar um grande e bem feito contraste no som, as vozes de Russel e Anette se mesclam e combinam de forma agradável.
Ouvindo o álbum todo, você pode notar semelhanças com músicas do symphony x. Pode-se dizer que caminha para um lado do rock progressivo com a força e grandiosidade do power metal.
Em algumas canções você irá ouvir o belo dueto de Anette com Russel, muito bem equilibrado e aplicado na hora de cada um cantar. Há também músicas solos que agregam muito valor ao conjunto todo. A música Lost Soul me chamou atenção, tendo uma boa técnica instrumental, boa bateria, e um excelente solo de guitarra.
A terceira canção “I’ll never leave you” (solo de anette) possui uma bela composição e ótimos riffs de guitarra. O instrumental é muito bem trabalhado tecnicamente. O vocal de Anette se apresenta em sua zona de conforto, todavia possui momentos de alcance de notas mais altas.
Melhor dueto?
Além da música single “Worlds Apart”, temos a “No sign of Life” que também entrega muito.
Emoção e sentimento?
Ouça a música “One more chance”. Neste solo Anette entrega toda sua beleza vocal com grande sentimento, cantando de forma encantadora.
“Who you really are” nos leva a uma introdução de peso e grandiosa, sendo uma música mais pesada e com instrumental indo pro symphonic power. Neste solo, Russel entrega um grande vocal aqui, alcançando notas altas e muito bem afinadas.
A música de encerramento “Who`s gonna stop me now” fecha o álbum com peso. Logo na abertura com algo parecido a um coral, bateria, e muita guitarra. Possui um refrão para cantar junto. Anette e Russel cantam juntos encerrando o álbum de forma confortável e melódica.
Album excelente, porém…
O álbum é muito bem produzido, apresentando boas canções. No entanto temos uma ou outra no decorrer que não chama tanto atenção. Não sei como soaria esse álbum ao vivo, mas com certeza no meu ponto de vista iria soar com muito mais emoção e sentimentos nas canções, algo que acho que faltou um pouco nas interpretações das músicas. Isso não é algo ruim, mas algo que pode se notar, talvez por não ser um álbum gravado em estúdio juntos, mas sim ambos separados em diferentes locais.
Contudo é um excelente álbum de uma feliz união entre Anette e Russel, que não estão em mundos separados e sim mais juntos do que nunca, nessa grande união. Se você é fã de power metal, kamelot, symphony x, delain, epica e outros, este é um álbum que você deve ouvir e dar uma chance.
Album foi produzido por Magnus Karlsson.
Released By: Frontiers Music SLR
Release Date: March 6th, 2020
Genre: Melodic Metal
Músicos:
Russell Allen / Vocals
Anette Olzon / Vocals
Magnus Karlsson / Guitars, bass , keyboards
Anders Köllerfors / Drums
“Worlds Apart” Track-List:
1. Never Die
2. Worlds Apart
3. I’ll Never Leave You
4. What If I Live
5. Lost Soul
6. No Sign Of Life
7. One More Chance
8. My Enemy
9. Who You Really Are
10. Cold Inside
11. Who’s Gonna Stop Me Now
Ouça o álbum aqui no spotify:
E você já ouviu este álbum? Deixe nos comentários sua opinião. Grande Abraço! 🙂
- Innocence Lost lança “Oblivion”, álbum ambicioso e conceitual baseado na “Divina Comédia” - 23/05/2024
- Cover da Semana #29 – Playfonic “Tattoo (Cover) Loreen – Cover by Sasha Sova - 18/03/2024
- Cover da Semana #28 – Playfonic “Still Loving You (Cover) Scorpions – Cover by SYMPHONIKA ON THE ROCK - 04/03/2024