Essa semana conhecemos vários artistas e bandas novas.
Abaixo, separamos 10 opções para vocês conhecerem melhor o trabalho.
Confira:
1 – Cædmon’s Hymn por Samn Johnson
Esta é uma composição em inglês antigo (a língua de cerca de 1300 anos atrás) – é bastante eclética e difícil de definir em um gênero ou humor – começando com ecos evidentes da música clássica antiga e chegando a algo mais grandioso com muita eletrônica. Eu acho que há pedaços de Sigur Rós esque post-rock e estética ambiente na música também. Muito obrigado pela atenção!
2 – Danse avec le Diable por Metral
O som da guitarra melódica ao início da canção, com toques de percursão, dão lugar ao um som mais pesado e rápido, com baterias ritmadas e guitarras mais pesadas. O vocal é enérgico e pegajoso, indo para um refrão que nos leva a cantar junto. Um hard rock dançante e cheio de personalidade. Danse Avec le Diable é uma excelente escolha para uma festa de rock and roll, fazendo todos pularem e dançarem. O som é pesado e enérgico na medida certa, não sendo tão extremo, e os solos de guitarra ao meio trazem uma sensação muito boa.
3 – Breathing por Marc Dolgin
Marc Dolgin é um baterista treinado pela Berklee que vive em Los Angeles e vem explorando o handpan nos últimos dois anos. Com dupla cidadania francesa e americana, as faixas handpan de Marc exploram diferentes facetas da emoção humana. “Breathing” é o primeiro single de seu EP “Living Thoughts”, que será lançado em breve.
4 – Midnight por Organic Mood
A atmosfera de midnight é energeticamente potente. Traz uma vibe estimulante e positiva. Posso sentir o impacto ao ouvi-la nos fones de ouvido. Imediatamente sinto a necessidade de estar em um local apropriado para curtir a música ao limite. Tipo um festival eletrônico. Mas, ao mesmo tempo, sinto que posso escutar em qualquer lugar e com isso, sentir como se eu estivesse num eterno show.
5 – She Speaks Sign Language por Wai Lana
“She Speaks Sign Language” é uma canção que traz paz e aconchego. Possui uma vibe positiva e o videoclipe com várias partes do mundo é uma ótima maneira de fazer a conexão entre as pessoas e suas peculiaridades. Ótima canção para colocar na tv durante uma reunião de amigos ou família.
6 – If I were to Extend Myself Everywhere por Romain Gutsy
A junção das duas vozes traz um equilíbrio perfeito nessa canção folk. Gostei da letra e de sua melodia, bem como das interpretações. Música cativante e bonita.
7 – Cataclysm por Thisma
Ótima canção de metal. O equilíbrio dos instrumentais com a voz é o ponto alto da canção. Sua melodia é cativante e inspiradora. Os solos de guitarra são um show a parte, muito bons. Da vontade de ouvir no replay.
8 – Stringtape por The Asthmatic
A canção remete aos filmes clássicos e isso é extremamente atraente. Gostei da integração dos vários elementos sonoros, apesar de serem diferentes, combinam entre si.
9 – The Quiet Courage of Those Left at Home por Tison Duni
Esta música é uma homenagem às pessoas que esperaram – especialmente em tempos sombrios e difíceis da história. Uma homenagem às pessoas que esperaram notícias de seus entes queridos; esperou a chuva, ou que a chuva parasse; esperou por peças de reposição; esperou pela libertação etc.
10 – Purple Dream por An-Ting 安婷
A leveza dessa canção é como se fosse um abraço. É gostosa de ouvir e traz paz. Muito bem executada, suas melodias são de grande personalidade e beleza.
BÔNUS = Just Follow por Graffiti Welfare
Um passeio de emoção psicodélica no tapete vermelho, impulsionado com sintetizadores cósmicos desvendados, guitarra solo e ganchos vocais profundos. “Apenas siga o fluxo – flutuando para longe”. Soa como Panda Bear, Tame Impala e Deerhunter.
Se gostou, não deixe de acompanhar o trabalho desses artistas.
- Innocence Lost lança “Oblivion”, álbum ambicioso e conceitual baseado na “Divina Comédia” - 23/05/2024
- Cover da Semana #29 – Playfonic “Tattoo (Cover) Loreen – Cover by Sasha Sova - 18/03/2024
- Cover da Semana #28 – Playfonic “Still Loving You (Cover) Scorpions – Cover by SYMPHONIKA ON THE ROCK - 04/03/2024