Metal e Violino formam o ótimo single “Bad Horsie” da banda The Violution (Steve Vai Cover). Confira.

0

Conheçam este som, que traz a sinfonia do violino tocada de forma majestosa, poderosa e pesada como o som de uma guitarra.

Esta faixa é uma versão inovadora de “Bad Horsie” do virtuoso guitarrista Steve Vai, de seu álbum Alien Love Secrets, tocada inteiramente em violino elétrico pela violinista JLynn, do The Violution e Aerosmith, que ela gosta de chamar e marcar como seu “VTAR”. A gravação aconteceu no estúdio de gravação de JLynn em Las Vegas durante a pandemia de 2020.

Ouça abaixo Bad Horsie de The Violution:


Jlynn e The Violution

A música de Jlynn é uma grande e poderosa ferramenta que traz as mais variadas e positivas sensações ao ouvinte. Com seu violino, ela reflete e interpreta sons que passam sentimento, magia, profundidade, harmonia e muita intensidade. O violino é tocado de forma majestosa e grandiosa, com todo o poder musical, como se o instrumento fosse uma guitarra do metal, ela consegue tocar notas que vão do suave ao mais agudo e poderosos graves.

Jlynn – Violinista

Melodias que encantam com o toque pessoal de sua interpretação, homenageando o grande guitarrista Steve Vai neste cover que não é um simples cover, mas uma releitura magnífica e esplêndida, no qual podemos sentir cada nota expressando a sensibilidade musical.

A artista Jlynn usa o violino elétrico, o qual não é uma guitarra, mas um violino especial que transmite o som característico do violino e traz elementos sonoros do rock e metal. Vale a pena conferir além dessa música, as outras que ela já produziu. Ela toca também ao vivo nos concertos da lendária banda Aerosmith.

Bad Horsie

“Bad Horsie” traz uma sonoridade pesada dentro de uma atmosfera sombria, dark, grandiosa e que insere o ouvinte neste universo.

Com a temática do cavalo, até mesmo sonoridades típicas do animal podemos perceber ao ouvir o toque do instrumento, toques esses que são percebidos ao longo da canção. Timbres agudos trazem volume e intensidade, enquanto as notas mais graves deixam o som polido e firme.

Nos quase seis minutos da canção, sendo toda instrumental, temos o convite de cavalgar nessa jornada do cavalo trotando por lugares desconhecidos em uma ambiciosa e corajosa aventura.

No decorrer da canção, podemos perceber toques de bateria também, trazendo sons que dão movimento e fluidez. Inclusive a arte do single traz uma imagem de um cavalo prateado no qual a personagem em cima dele carrega uma arma em punho, em um movimento de batalha.

O guitarrista da canção original, Steve Vai, é creditado como o criador de uma técnica de tocar guitarra chamada “Joint shifting”, além de ser considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores guitarristas do mundo.

Jlynn

Créditos:

All Vtars 🎻 por JLynn
Bateria e Sequências por Patrick Caccia
Baixo por Philip Bynoe
Gravado, produzido e mixado por Patrick Caccia e masterizado por Peter Doel


Confira também este vídeo com um pedaço do concerto de The Violution:



Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *