Entrevista com Stela da banda Metalwings
Stela fala sobre o novo álbum “A Whole New Land” e mais
Tivemos uma conversa incrível com a vocalista da banda de metal sinfônico Metalwings. Stela Atanasova falou conosco sobre sua carreira, a banda e todos os detalhes de seu novo álbum de estúdio “A Whole New Land” e muito mais.
Você pode assistir a entrevista no link do Youtube abaixo (em inglês), ou ler a entrevista transcrita abaixo do vídeo.
ASSISTA A ENTREVISTA ABAIXO:
Playfonic: Bem-vindo Stela aqui na Playfonic. Conheço Metalwings há muito tempo quando vi no youtube o vídeo da música “Crying of the Sun” que se tornou muito popular. E agora você tem um novo álbum “A Whole New Land”. Como você começou a banda MetalWings. Por que você escolheu esse nome para a banda? Conte-nos sobre a história da banda.
Criei a banda há quase onze anos, aqui em Sophia, na Bulgária. E é um estilo de metal sinfônico com elementos góticos também. Em 2015 lançamos nosso primeiro videoclipe para a música “Crying of the sun”, que se tornou muito popular e nos tornou um pouco famosos no mundo. E no ano seguinte lançamos nosso ep chamado “Fallen Angel in the hell”. Dois anos depois, lançamos nosso primeiro álbum de estúdio chamado “For All Beyond”. E agora lançamos nosso segundo álbum de estúdio chamado “A Whole New Land”. Sobre o nome da banda, é porque eu queria que o nome da banda fosse algo que mostrasse o significado e o sentimento da música. Eu queria combinar dois elementos no nome, como Metal e Wings. Algo muito forte, agressivo e algo muito gentil como as asas. É por isso que chamei o nome de MetalWings..
Playfonic: Quais são as referências musicais para você e para a banda? Quais são outros estilos ou outros artistas que inspiraram você?
Para mim, os estilos que amo e ouço todos os dias, especialmente de metal sinfônico, são bandas como Nightwish, Within Temptation. Para alguns dos caras da banda, acho que são bandas como Metallica ou Dimmu Borgir, Dream Theater. Temos estilos musicais muito diferentes, mas o Metalwings nos une para fazer nossa música. Principalmente meu gênero musical favorito é o nosso estilo e minha banda favorita é MetalWings, claro. Mesmo com minhas referências, tentamos fazer nossa própria música, não uma espécie de cópia do nightwish, apenas nossa própria música. Queremos deixar algo realmente importante no mundo do metal. .
Playfonic: Conte-nos mais sobre o novo álbum “A Whole New Land”. Tem uma mensagem, é um álbum conceitual?
Para a ideia geral deste álbum, foi um grande passo para nossa banda. De muitas maneiras, mudamos, na maneira como soamos, em nosso som. Começamos a compor as faixas há cerca de dois anos, a ideia era fazer essa virada ligeiramente em nosso som, e torná-lo mais difícil e pesado. Com partes mais sinfônicas, vocais suaves, guitarras pesadas e bateria muito dinâmica. E acho que conseguimos. Alcançamos nosso objetivo. Há uma mensagem, em cada música há uma história diferente, mas como um todo, todas as músicas estão conectadas umas às outras. Falamos sobre amor, vida, humanidade e o mundo em que vivemos agora e todos os problemas que teremos um dia devido às nossas ações agora. A capa do álbum transmite a mensagem de que todos os animais, quando viverem em paz, não haverá fronteiras no mundo. Esta é a nossa mensagem. Viver em paz e saber que todos somos muito parecidos. Para viver em paz e harmonia. E é por isso que existe uma menina para representar a ideia de inocência. O novo começo. Uma nova chance para o nosso mundo.
Playfonic: Você lançou um videoclipe para a música “Monster in the Mirror”. Sobre o que é essa música e como foi a produção do vídeo?
Não foi muito fácil produzir o vídeo, especialmente nos tempos de pandemia aqui na Bulgária. Filmamos o vídeo em setembro de 2020. Escolhemos essa música para o vídeo porque é uma combinação muito poderosa para todos os aspectos do álbum. Realmente combina o romântico, a suavidade, a ternura e a agressividade, que colocamos em cada música do nosso álbum. Queríamos mostrar ao mundo a música mais poderosa. E a história sobre isso é amor. Mas o que o amor se torna quando você deixa outra pessoa controlar seus sonhos, sua vida. Especialmente tudo em sua vida que você gosta. A história é toda sobre amor, seus diferentes lados. Às vezes, quando vemos a história de um casal muito bonito, não vemos o lado oculto da história. É muito difícil encontrar o amor verdadeiro. Monster in the Mirror é a nossa mensagem para as almas perdidas.
Playfonic: O videoclipe de “Crying of the Sun” alcançou 29 milhões de visualizações no YouTube. É um sucesso. A que você atribui esse sucesso?
Graças a este videoclipe de “Crying of the Sun”, o mundo nos conheceu. Talvez sem ele o mundo não soubesse sobre nós. Agradeço a todos os fãs por isso. Essa música foi uma grande chance para nossa banda mostrar que estamos aqui, que existimos na Bulgária. Para bandas independentes como nós, é uma ótima chance de mostrar algo diferente para a Bulgária.
Playfonic: Quando você diz para mostrar algo diferente para a Bulgária, você quer dizer que não é comum as pessoas ouvirem seu gênero musical lá?
Não temos tantas bandas de metal sinfônico aqui na Bulgária, infelizmente. Existem alguns, é claro, mas não temos tantos lugares para tocar ao vivo. É por isso que procuramos ir ao exterior, fazer algumas turnês internacionais. É nosso objetivo.
Playfonic: Você foi treinada como cantora clássica. Como foi seu começo como vocalista?
Comecei a tocar viola e piano quando estava na escola. Depois disso, comecei a estudar em outra escola de música e me mudei para estudar canto lírico. E aí comecei minha formação profissional para ser vocalista. Alguns anos depois, criei a MetalWings. E desde então não parei de cantar e comecei a compor para a banda. Eu encontrei a mim mesmo e minha força para ser o músico que sou agora apenas porque MetalWings.
Playfonic: Quando vocês começaram a produzir este novo álbum “A Whole New Land”?
No início de 2019. Tínhamos planos de lançar o álbum mais cedo, mas por causa da pandemia houve um atraso. Demorou cerca de um ano e meio para compor e produzir todas as músicas. Em setembro de 2020, entramos em estúdio para gravá-lo. O tema do álbum não é a pandemia, porque começamos a compor antes de acontecer. .
Playfonic: Você conhece algumas bandas de metal do Brasil?
Hum eu conheço Sepultura e Angra.
Playfonic: O que você acha da promoção da RP da sua agência de imprensa?
Sim, na verdade Mike é uma pessoa ótima e decente. Gosto muito de trabalhar com ele, ele nos apoia muito.
Playfonic: Como as pessoas podem comprar seus produtos?
Por meio de nossa página do bandcamp e em nosso site.
Playfonic: Há algo mais que você deseja compartilhar conosco?
Só quero dizer que sou muito grato pelo convite para esta entrevista e você está fazendo um ótimo trabalho. Eu realmente aprecio o seu apoio. Então, se você está procurando por algo novo e novo no estilo metal sinfônico, você pode conferir nossa banda.
Playfonic: O que é metal sinfônico para você?
É a minha vida. É tudo para mim. Combina todos os bons aspectos da minha alma. Algumas pessoas pensam que é o estilo da velha escola, mas eu não acho. É um estilo muito bonito. E você pode combinar tantos elementos, metal, clássico, gótico, poder e elementos progressivos. É um lugar onde podemos evoluir e crescer como artistas.
Playfonic: Quais são seus planos para o futuro?
Meu primeiro plano é fazer uma pausa para relaxar no verão. E depois disso começaremos a fazer outro videoclipe de uma música do novo álbum. Talvez pela música búlgara. Tenho uma ideia de lançar versões instrumentais das músicas. Todas as faixas orquestradas das canções. O objetivo principal é fazer um tour, então esse é o nosso plano para os próximos meses. Veremos.
Playfonic: Espero que você tenha sucesso com isso. Muito obrigado por nos dar a entrevista.
Obrigada. Obrigada. Saudações da Bulgária e de todos da banda.
Obrigado por ler nossa entrevista com Stela da Metalwings. Esperamos que você tenha gostado 🙂
Metalwings redes sociais: Facebook , Instagram
Ouça abaixo ao novo álbum da Metalwings pelo player do Spotify
Entrevista por Playfonic.
Leandro Mello – Organização, Perguntas, Direção de Arte.
Rullys Oliveira – Ilustração, Desenho, Perguntas, Revisão de Texto e Organização.
- Innocence Lost lança “Oblivion”, álbum ambicioso e conceitual baseado na “Divina Comédia” - 23/05/2024
- Cover da Semana #29 – Playfonic “Tattoo (Cover) Loreen – Cover by Sasha Sova - 18/03/2024
- Cover da Semana #28 – Playfonic “Still Loving You (Cover) Scorpions – Cover by SYMPHONIKA ON THE ROCK - 04/03/2024