Tudo sobre o primeiro album de Illumishade – Entrevista com Fabienne Erni – Playfonic

0
entrevista-fabienne-erni

Confira tudo sobre o primeiro album de Illumishade.

Olá Playfonics, Fabienne é uma cantora, compositora e musicista atualmente, vocalista da banda de folk metal Eluveitie. Dona de uma voz poderosa e uma simpatia contagiante, Fabienne está prestes a lançar o primeiro album do sua banda Illumishade. A algumas semanas tivemos o privilégio de bater um papo sobre os bastidores desse belíssimo projeto. Está imperdível.

Acompanhe abaixo o nosso bate papo e acompanhe Fabienne e Illumishade nos canais oficiais.


Playfonic: Sua voz e presença de palco é mundialmente conhecida por ser a vocalista da banda de folk metal Eluveitie. Mas, você possui ótimos projetos paralelos, como é o caso do Illumishade. O que representa o nome Illumishade e de quem foi a ideia desse projeto?

Olá e muito obrigado por me receber! Sim, nas lacunas da Eluveitie, estou trabalhando no ILLUMISHADE agora!

Tudo basicamente começou porque eu fiz meu mestrado em música –
ensino médio no outono passado e minha tarefa era construir uma banda e tocar música!

Para mim, ficou claro construir uma história em torno da música – ou música em torno de uma história! 😉 E o nome representa o importante
aspecto de nossos conceitos: os contrastes! Eu amo cantar músicas difíceis, mas
também baladas. Os contrastes também desempenham um papel importante em nossa história. Luzes e Sombras – como no nosso nome de banda!

Playfonic: Durante o processo de criação das músicas e clipes você estava em turnê com Eluveitie? Como foi possível conciliar esses 2 trabalhos?

Foi realmente um momento intenso! 😉 2019 estava super ocupado com
Eluveitie e eu mal tive tempo em casa para trabalhar no ILLUMISHADE. Eu
tinha meu teclado midi comigo em turnê e em festivais e o usei
em qualquer lugar – no ônibus, no avião, no quarto do hotel, nos bastidores,
antes e depois dos shows! 😉

Playfonic: Sororidade é um termo bastante propagado nos dias de hoje, devido sua importância. Porém, a mídia e a própria comunidade de fãs costumam criar conspirações onde alimentam a rivalidade feminina. Vimos um story onde mostrava você a Anna Murphy em estúdio. Qual sua opinião sobre a necessidade de união feminina atualmente? Teremos Anna Murphy no álbum de estreia de Illumishade (produção, composição, featuring, etc)?

Foi uma ótima experiência trabalhar com Anna! Ela projetou
meus vocais de apoio e você pode imaginar – duas cantoras fazendo loucuras no bastidores com o lema: Mais é mais hahaa !! 😉 Nós tivemos momentos divertidos e tenho certeza que não será a última vez que eu trabalho com
ela – é muito inspiradora e eu a admiro como músicista e ótima
cantora!

Playfonic: O primeiro single de Illumishade é o World’s end. Vocês produziram um belíssimo clipe e mostraram um nível de qualidade da mais alta grandeza. A música conquistou muitos admiradores no Brasil e na américa latina. Vimos covers da música e uma crítica positiva. World’s End foi escrita por você?

Muito obrigado por suas amáveis ​​palavras! World’s End tem uma história muito especial, na verdade. No verão de 2019, todos estávamos nas montanhas em um
semana de composição/ensaio e na última noite, percebemos,
que precisávamos de mais uma música. Jonas ficou sentado em um canto por uma hora – e ele veio com isso! Essa é uma de suas especialidades – ser criativo sob pressão!

Primeiro, planejou ser apenas uma música curta – eu amei tanto que
escrevi uma parte da ponte e também graças ao seu baterista, tivemos uma
interessante mudança de ritmo também! Eu amo trabalhar assim! 🙂


illumishade-album


Playfonic: Quem são os compositores desse álbum? Qual o principal aspecto que vocês gostariam que as pessoas sentissem ao ouvir essa canção?

Basicamente, eu e Jonas estamos trazendo as principais idéias da música para a banda e desenvolvemos todos juntos! Passamos uma semana nas
Montanhas suíças juntos – e muitas coisas aconteceram com o
músicas. Eu realmente gosto do nosso fluxo de trabalho. Mirjam também desempenha um papel essencial – ela traz mágica para as músicas com seus sons e suas orquestrações. Meu desejo é que as pessoas possam mergulhar em nosso mundo e esquecer tudo ao redor deles por um tempo! Todo mundo tem um lugar no nosso mundo e eu desejo que todo mundo se sinta em casa no nosso mundo de ILLUMISHADE!

Playfonic: Vocês pretendem lançar versão física do álbum?

Sim definitivamente! Isso é algo maravilhoso em nossa comunidade do metal, pessoas apreciam um CD físico! O apoio é tão grande e estamos muito agradecidos por isso!

Playfonic: Como vocês classificam o estilo musical/Sonoridade de Illumishade e por que escolherem esse caminho?

O que eu amo no nosso projeto é que todos temos influências diferentes e deixe espaço para eles! E para idéias diferentes, não há fronteiras! É um playground e deixamos a criatividade fluir! E assim nosso álbum saiu! 😉 Nós não queremos colocar nenhum rótulo, todos podem decidir por si mesmos!

Playfonic: Nesse momento histórico de pandemia mundial, causada pelo covid-19, qual foi o principal impacto negativo que tiveram no processo de produção e promoção de Illumishade e como fizeram para resolve-lo?

Felizmente, já fizemos todas as nossas gravações antes do estúdio fechar! Sem o vírus corona, provavelmente teríamos nos encontrado mais frequentemente para falar sobre as músicas e visitar nosso engenheiro de mixagem, Claudio Rodriguez, mais vezes durante o processo. A parte interessante virá agora ao imprimir o CD físico e o mercado – realmente esperamos que tudo seja entregue a tempo!

Playfonic: The guardian, the bound, the patron, the sage, the scout e the spirit formam a tropa de guerreiros que defendem Hallusia. Cada um com suas habilidades e simbologia exclusiva. Vocês criaram uma narrativa grandiosa e envolvente para o Illumishade, incluindo fan pages no instagram para cada um dos personagens. Essa ideia veio antes das músicas ou vocês se inspiraram nas canções para construí-las? Como surgiu a ideia para esse conceito tão complexo e interessante?

Quando soube que tinha que escrever música e construir uma banda para meu mestrado, sabia, eu quero construir toda a música em torno de uma história. Eu sempre fui uma fã de musicais e do mundo da fantasia! Eu amo mergulhar em outro mundo, me perder por um tempo e esquecer da realidade. Isso também me inspira muito, eu já tenho tantas idéias para os próximos álbuns! 😉 E os outros membros da banda e Tamara, minha melhor amiga que assume o papel de gerência e assessoria – (somos um projeto faça você mesmo – DIY) também adorou a ideia! Nós estamos trabalhando agora com um escritor de conceitos juntos, especialmente Tamara e ela, para desenvolver cada vez mais o nosso encantador mundo de ILLUMISHADE!

Playfonic: Para fãs do Illumishade que não moram na europa, como eles podem adquirir os produtos oficiais da banda?

Temos nossa própria loja on-line em
www.illumishade.ch/store
Obrigada por perguntar! <3

Playfonic: Fabienne, foi um imenso prazer conversar com você sobre a Illumishade. Desejamos muito sucesso nessa nova trajetória e conte sempre com nosso apoio, admiração e gratidão. A banda e suas músicas são brilhantes. Se puder, deixe uma mensagem para os fãs da banda e leitores da Playfonic.

Muito obrigada por me receber! E obrigado a todos que tiraram
um tempinho para ler a entrevista! Mantenha-se seguro e cuide-se bem!


Amanhã será o lançamento do álbum, não percam!!

Agradecemos imensamente a Fabienne e a banda Illumishade por essa linda oportunidade. Esperamos que tenham gostado.

Leia também: REVIEW DO PRIMEIRO ÁLBUM DE ILLUMISHADE

Illumishade redes oficiais: Site , FacebookInstagram 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *