Ben Blutzukker feat. Liv Kristine
Música: Queen of the Nite
Tivemos um grande prazer e honra em entrevistar Ben Blutzukker, um artista solo de dark e gothic metal da Alemanha.
Sua música é ótima para os amantes de heavy metal e dark metal, com temas sobre vampiros e outros da cena do metal. Nesta entrevista, falamos sobre sua nova música com a cantora Liv Kristine.
Queen of The Nite é a música que eles estão apresentando juntos e é uma música para que vale a pena dar atenção. A música tem um sentimento sombrio e de terror, e em conjunto ao vídeo clipe é possível ter toda a ideia do tema da música. Uma rainha e um rei da noite em uma noite de vampiros. E um excelente video clipe em stop motion usando objetos de lego.
Leia a entrevista abaixo e deixe algum comentário no final do post 😉
Playfonic: É um grande prazer entrevistá-lo no nosso blog Playfonic. Como nós da Playfonic somos amantes da música metal sinfônica, gostaríamos de dizer que escolher Liv Kristine para cantar essa música foi a melhor opção feita. A ideia de cantar juntos essa música era sua ou de vocês dois?
Ben Blutzukker: Foi ideia minha. Eu escrevi a música há muitos anos, mas nunca gravei a versão perfeita dela. E quando gravei essa versão mais e mais, pensei “seria muito legal se Liv cantasse essa música”. Então, entrei em contato com a gerência dela e não demorou muito até ela dizer “sim” ao projeto.
Playfonic: Qual é a mensagem principal da letra da música?
Ben: Para mim, a música tem que transportar uma sensação boa. As letras não são muito importantes para mim. Então, é sobre vampiros, como 66,6% de todas as minhas letras de músicas.
Playfonic: Existe alguma outra música com esse nome que te inspirou a fazer isso? Conheço a música clássica “Rainha da noite de Aria” que foi composta por Mozart e cantada pela cantora de ópera Diana Damrau. Existe alguma relação com sua música? A música de Diana Damrau mencionada nesse link: https://www.classicfm.com/composers/mozart/guides/queen-of-the-night-translated/
Ben: Eu sei que existe, mas não ouço com frequência. Então, não há conexão com a minha música.
Playfonic: O videoclipe é tão bem feito usando objetos Lego e filmando-os na técnica de stop motion. Transmite um ar como um filme de terror e transmite perfeitamente a ideia da canção, falando sobre a rainha. Quais foram suas referências e inspiração para produzir o vídeo e por que usar objetos Lego?
Ben: Eu amo Lego e produzi vídeos da Lego para as minhas música duas vezes antes. Então, houve um momento no ano passado em que decidi usar o Lego para quase todas as músicas. A maioria das fotos do vídeo “Queen of the Nite” reflete a história da letra da música. E algumas são referências a filmes e vídeos musicais que eu gosto. Agora você tem que descobrir quais.
Playfonic: Liv Kristine é conhecida por sua voz poderosa e bonita. Ela realmente dá emoção à música. Você e Liv escreveram as letras juntos? Como foi o processo criativo?
Ben: Como eu disse antes, escrevi a música há muitos anos. Mas eu tinha o álbum “Velvet Darkness They Fear” da banda Liv’s “Theatre of Tragedy” em mente, quando decidi escrever uma música com esse estilo musical e de voz. Então, Liv só se envolveu indiretamente.
Playfonic: Quais são as influências góticas para escrever e produzir a música?
Ben: Além da influência de “Theatre Of Tragedy”, essa música contém influências de Lacrimosa, Moonspell e Manowar. Hoje meus maiores ídolos da música são Snowy Shaw e Abbath.
Playfonic: A colaboração com Liv Kristine é incrível. Sua voz com seu som e sua voz faz uma grande vibração gótica sinfônica e uma dupla enérgica. Lembra as músicas do início do gênero metal sinfônico. Você e Liv Kristine vão produzir outra música juntos? Seria uma boa notícia.
Ben: Você não é o primeiro a perguntar se vamos fazer mais músicas como essa. Então, acho que devemos. Atualmente há uma ideia vaga, mas acho que “Queen of the Nite” não deveria ser o último dueto que fiz com Liv.
Playfonic: Os arranjos da música são bem feitos. Instrumentos, elementos sinfônicos, riffs de guitarras de heavy metal, tudo muito bom nessa música. Além da versão original, há a versão orquestral da música. Esta versão é tão grande, linda e épica. Como foi o processo de criação da versão orquestral? Foi tocado por uma orquestra?
Ben: Não, isso é feito com instrumentos virtuais e bibliotecas de orquestra. No começo, era planejado apenas como pano de fundo para a versão principal, mas quando terminei o trabalho, decidi colocar uma versão menor desses backings do som como bônus para o single.
Playfonic: Por favor deixe uma mensagem para seus fãs do brasil e do mundo.
Ben: Espero que tenham gostado da música e escutem meus próximos lançamentos. O próximo single virá em abril! Saudações ao Brasil! Eu espero viajar ao Brasil novamente.
Confira a música e o vídeo clipe da música Queen of The Nite abaixo: