“Ophelia” – Confira o novo videoclipe da banda Dark Valley

0

“Ophelia” – Confira o novo videoclipe da banda Dark Valley

Com referência a Hamlet, a música “Ophelia” conta uma jornada alternativa criando novas chances à personagem de Shakespeare

Com o pré-estréia oficial do videoclipe feita pela nossa página no instagram, horas antes do lançamento nos canais oficiais da banda no facebook e youtube, “Ophelia” da banda Dark Valley saiu na terça-feira, dia 30 de junho, sendo o segundo single que fará parte de um disco conceitual, idealizado pela compositora e mezzo-soprano gaúcha Ana Carla De Carli (colunista especial da playFEAT, aqui na Playfonic(LEIA AQUI)). A música “Ophelia”, baseada na personagem de Shakespeare na peça Hamlet, é uma composição de Ana Carla e Fernando Cezar Júnior (guitarrista); já os arranjos orquestrais foram criados por Melissa Ironn e a arte do single, por Derek Castro. Além de Ana Carla e Fernando, os músicos que também fizeram parte do clipe produzido pela 18Filmes foram: Felipe Paedo (baterista) e Rodrigo Morales (baixista)(colunista especial da playFEAT na Playfonic(LEIA AQUI)).

Para assistir “Ophelia” clique no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Playfonic.com (@playfonic) em

Segundo single: OPHELIA

O novo single da banda Dark Valley conta sobre uma nova chance que a personagem Ophelia tem para se expressar após uma desilusão amorosa e consequente morte muito precoce. Segundo a cantora e compositora Ana Carla, a representação de Ophelia, até hoje, é interpretada como uma das tragédias românticas mais tensas e injustas que existem. Uma vez que a personagem é vítima das decisões alheias, como amante de Hamlet, a simbologia em torno da sua morte já serviu de inspiração a diversos artistas.

Em “This Is War”, o primeiro single da banda Dark Valley lançado em janeiro, essa mesma personagem está verbalizando a dor e o sofrimento que passou, mas de uma forma muito forte. A ideia de que somente após sua morte ela pode falar o que sente simboliza a intensidade dessa violência, além de remeter a um momento de conflito na peça original de Shakespeare. Retratou-se assim a revolta de uma mulher inocente que se vai, como efeito colateral de uma guerra que não era dela. E desta vez, na canção Ophelia, ela falará em primeira pessoa sobre o seu sofrimento a fim de iniciar uma jornada que lhe possibilite uma nova chance, após a sua passagem.

Ana Carla De Carli – photo by: Leandro Monks

Sobre os artistas e o conceito das músicas

Dark Valley é uma banda de metal formada no ano de 2015, em Porto Alegre, com músicos atuantes na cena local do rock e metal. Segundo Ana Carla, bandas como Jinjer, Lacuna Coil e Arch Enemy são algumas das influências sonoras deste seu mais recente trabalho autoral. Atualmente, para apresentações ao vivo o grupo Dark Valley conta também com o baterista Felipe Paedo e o baixista Rodrigo Morales.

O grupo conta a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo – “Dark Valley”, aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. O conceito das músicas para álbum surgiu diante da percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, o que tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos.

Em consonância com esse espírito, os quatro músicos se uniram para contar a história da personagem de Shakespeare, Ophelia, dando-a uma nova chance para que use a sua voz. Visto que ao longo de vários séculos da História da Arte a representação da mulher feita por homens pintores, músicos e poetas era a dominante.

Segundo os compositores da banda, a recente discussão sobre a atuação da mulher enquanto criadora de figuras femininas é inovadora e necessária, pois ainda é possível mostrar muitos caminhos a serem percorridos e contados diante dessa nova construção de identidade da personagem.

Tales from Dark Valley

O disco “Tales from Dark Valley” será lançado no segundo semestre de 2020, com sete faixas inéditas. Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos, e as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Júnior (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). A produção e a mixagem são assinadas por Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do metal. Saiba mais detalhes sobre a banda e de outros músicos que fizeram parte do processo de composição e arranjos no site: https://www.idarkvalley.com/

Transmissão ao vivo

No dia 12 de julho, a Dark Valley fará uma Live de Dia do Rock que será transmitida do Estúdio Sangha, em Porto Alegre, via fanpage no facebook.com/idarkvalley.

A música “OPHELIA” está disponível também em outras plataformas:

Spotify: clique aqui

Apple Music: clique aqui

Deezer: clique aqui

YouTube: clique aqui

Leia também: Qual a sua maior luta? conheça THIS IS WAR da banda Dark Valley – Análise de música


Matéria escrita por Daiane Costa e editada pela Playfonic. Obrigado Daiane!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *