Conheça Fabulae Dramatis e ouça o ótimo single Lead Astray

0

Da Redação

Arte e Metal

A banda Fabulae Dramatis com o single e vídeo clipe de “Lead Astray Indigo”, nos entrega talento, técnica e arte com a performance teatral do vídeo. Unindo metal e arte, a banda apresenta uma história no vídeo com ótimas interpretações e um espetáculo de dança.

Confira abaixo ao vídeo de Lead Astray Indigo da banda Fabulae Dramatis


Direto da Belgica, a banda Fabulae Dramatis se define como metal progressive e avant-garde.

A gênero Avant-Garde Metal (também conhecido como metal experimental ou art metal) é um gênero de transição do heavy metal caracterizado pela experimentação e pela forma não estruturada de sons, instrumentos e letras, fundindo características de diferentes estilos. Diferente de outros subgêneros do Metal, o avant-garde possui maior liberdade lírica. Esse maior fluxo de liberdade e criatividade faz com que o resultado apresente sons mais abstratos e estruturas anormais.

Fonte: Reprodução

Depois de dois álbuns completos e um single em 2020, Fabulae Dramatis nos traz hoje um novo lançamento: Lead Astray •|• Indigo que é o seguimento de ‘The City (Translucent)” e segundo single de seu próximo disco.

Fabulae Dramatis é um ato de Metal de heavy world music que leva o público a uma jornada com diferentes passagens cheias de peso, intensidade e dramatismo. A banda tem um som vasto e intimista, que transcende as fronteiras tradicionais do gênero. Vencedor do prêmio de Melhor Figurino no Rome Music Video Awards 2021, para Best Sound & Music Wild Sound Film Festival Canada/USA 2020; e lugares como finalista e outras indicações oficiais de outros festivais de cinema na Inglaterra, Alemanha, Irlanda, França e Itália (2020-2021). Duas longas “Om” (2012) e “Solar Time’s Fables” (2017). O terceiro álbum está atualmente em produção com dois singles lançados, “The City (Translucent)” e Lead Astray – Indigo. Sua música foi descrita pela revista Classic Rock Society como tendo “pensamento profundo e atenção insular” prestada a ela com “os espíritos de Zappa e Beefheart”.

Fonte: Reprodução

Declaração do diretor: “Este é meu trabalho final para o quinto ano da escola de cinema da Royal Academy of Fine Arts! O quinto videoclipe de estúdio que orgulhosamente compartilho com meus colegas da Royal Academy of Fine Arts, Antuérpia, a equipe de filmagem, meus colegas de banda Fabulae Dramatis, a equipe de produção da Fabulae Dramatis, amigos e os artistas envolvidos. Convido você sincera e calorosamente a desfrutar deste curta-metragem.

A música fala sobre emoções! Algo que não compartilhamos muito hoje em dia ou falamos muito sobre isso.” Isabel.


Esperamos que você tenha gostado desta banda e da música. Abraço musical.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *