Análise da música “The tree of life” – Tragul

0

Análise interpretativa da música “The tree of life” – Tragul 

Essa é uma música com melodia, vocal, instrumental e todo o conjunto da obra, lindos. Possui um videoclipe em realidade virtual. Por ser em 360° somos inseridos dentro das imagens. É fascinante.

Iremos fazer uma análise interpretativa e totalmente independente daquilo que sentimos dessa música. Lembrando que essa é somente nossa interpretação pessoal, não tendo, portanto, relação com o conceito oficial da banda.

banda Tragul – Reprodução: facebook

Espiritualidade

Qual a real importância da espiritualidade na vida das pessoas? Será mesmo que existe um ser* celeste que rege todas as coisas do universo?

Seria possível encontrar o caminho para seguir uma vida regrada pela luz que esse ser emana?

Não sabemos. Cada pessoa tira sua própria conclusão daquilo que melhor se aplica a sua vida.

Árvore da vida – Tragul

Na música “arvore da vida” da banda Tragul começamos com questionamentos que poucos, ou ninguém, sabem as respostas. O significado da vida, de um sorriso, de um choro ou dos sonhos é algo que não pode ser medido utilizando a mesma régua em todos os casos. Cada pessoa e cada vida, cada ocasião, possuem seus próprios resultados e respostas. Mas, na primeira estrofe já é dito que as dúvidas existem além das perguntas, chegando a questão de onde encontrar as respostas.

Yggdrasil

Na segunda estrofe o esclarecimento aparece. Eis que, a fonte de todo o amor e da luz do universo possui nome: Yggdrasil. A famosa arvore da mitologia nórdica, dona de todas os mundos em nosso universo, protagoniza o direcionamento para descobrirmos como despertar para a vida. (ao final desse texto você encontrará informações sobre a Yggdrasil.)

Porém, se resta dúvidas que essa é a arvore da vida, o terceira parte da música sana quaisquer dessas questões ao dizer que com todos os exemplos de diversidade nas formas de vida é impossível negar que esse seja o sinal para acreditarmos que uma força superior nos guia.

Ação vs Reação

Essa mesma força é a responsável por equilibrar toda a energia do universo, devolvendo a cada criador sua própria obra. Quem fomentou o ódio, recebera-lo como colheita. Quem deu amor, será amado. Essa será a regra básica a encaminhar nossas vidas. Nesse refrão a chave para tudo está dentro daquele que acredita. Yggdrasil estará sempre revelando a verdade para aquele que crê. Aquele que busca dentro de si as respostas, encontrará tudo o que precisa.

A Fé

Para nós, essa música retrata a importância de fé. Yggdrasil vem como o símbolo dessa fé. Acreditar em algo tem seu maior impacto nas ocasiões mais difíceis da vida. Quando buscamos suporte para encarar as dificuldades. Quando surgem perguntas que a lógica humana nos impede de compreender.

Não existe um manual. Não existe um caminho correto. Cada ser encontra seu próprio norte e, como diz na música, a partir do momento que você acredita em algo aquilo torna-se real. Usar isso como alicerce para erguer sua motivação e alegria pela vida é o caminho. A fé é importante, seja ela em Yggdrasil, Deus, Buda, no Universo ou em qualquer coisa. Pode ser em nada que tenha nomes também ou templos ou dogmas. A ideia aqui não é te induzir a um caminho, muito pelo contrário.

Você é o caminho

A conclusão que tiramos é que você é o seu caminho e só você pode defini-lo a sua maneira. Creia, em símbolos celestes superiores sim, caso isso te dê paz e equilíbrio, mas se não conseguir, ok também. A principal crença que nunca poderá faltar em sua vida é acreditar em você mesmo. Acreditar no seu potencial e no fato de que é especial exatamente do jeito que és. Essa é, talvez, a principal fé que o ser humano precisa ter.

 Yggdrasil – Curiosidades

Yggdrasil é a Arvore da vida da mitologia nórdica. Na mitologia nórdica, Yggdrasil é uma árvore colossal, que é o eixo do mundo. Localizada no centro do Universo ligava os nove mundos da cosmologia nórdica, cujas raízes mais profundas estão situadas em Niflheim, um mundo sombrio onde ficavam várias árvores assombradas e solo onde não se produzia nada, escuridão profunda com gigantes e terríveis monstros. O tronco era Midgard, ou seja, o mundo material dos homens; a parte mais alta, que se dizia tocar o Sol e a Lua, chamava-se Asgard (a cidade dourada), a terra dos deuses, e Valhala, o local onde os guerreiros Vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.

Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por valquírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença e até mesmo salvaria a pessoa a beira da morte.

Os nove mundos na mitologia nórdica que são ligados pela yggdrasil:

·         Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual.

·         Godheim (Asgard), o mundo dos Ases. É representado por Odin, a runa da troca.

·         Vanaheim, o mundo dos Vanir. É representado por Ingwaz, a runa da semente.

·         Helheim, o mundo dos mortos. É representado por Hagalaz, a runa do granizo.

·         Svartalfheim, o mundo dos elfos escuros. É representado por Elhaz, a runa do teixo.

·         Alfheim, o mundo dos elfos claros. É representado por Dagaz, a runa do dia.

·         Jotunheim, o mundo dos gigantes de rocha e de gelo (Jotuns). É representado por Nauthiz, a runa da necessidade.

·         Niflheim, o mundo de gelo eterno. É representado por Isa, a runa do gelo.

·         Muspelheim, o mundo de fogo. É representado por Sowilo, a runa do sol.

fonte sobre Yggdrasil: Wikipedia

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *